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Provedor de dados:  MV&Z
País:  Brazil
Título:  Electronic media as active methodology in the teaching of veterinary anatomy
Mídias eletrônicas como metodologia ativa no ensino de anatomia veterinária
Autores:  Fontanelli, Giovana Pires de Campos
Orçati, Grazielle Saes
Marin, Daniela Soares
Teixeira, Priscila Sayuri Kavano
Ciancio, Ricardo
Ugolini, Roberto Vinicius
Foz Filho, Roberto Pimenta de Pádua
dos Santos, Flávio Augusto Marques
de Silvio, Maurício Melo
Data:  2015-11-10
Ano:  2015
Palavras-chave:  Morphology
Electronic media
Didactic method
Teaching
Learning
Alternative methodology morfologia
Mídia eletrônica
Método didático
Ensino
Aprendizagem
Metodologia alternativa
Resumo:  The search for learning, based on the development of professional competencies in a global context, and the different ways students react to different teaching techniques in continuing education, requires universities to change and innovate (including new methods) in order to develop professionals who are able to exercise their calling in a changing and competitive scenario. This study innovates by creating access for veterinary students (via the Web) to the body of veterinary morphology work, including body painting, images of resin animals, games, quizzes, video classes, and the association of anatomy with radiographic images. Preliminary results indicate that material presented in this way increases interest, thus stimulating integrated and participatory learning. The use of electronic media brings students closer to a known environment, thus providing them with more selfassurance and motivation.

A busca de uma aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências profissionais em um cenário globalizado e a maneira diversa de como o estudante reage aos diferentes métodos de instrução obrigam a universidade a promover transformações e inovações que auxiliem na formação de um profissional apto a desempenhar suas funções dentro de um cenário novo e competitivo. Este trabalho teve por objetivo a elaboração de material na área de Morfologia, como o body painting, imagens de modelos de animais de resina, jogos, quizzes, videoaulas e a associação da anatomia com a imagem radiográfica, para ser disponibilizado aos estudantes de Medicina Veterinária, através de mídia eletrônica. Resultados preliminares indicam que o material apresentado desta forma aumentou o interesse, estimulando o aprendizado integrado e participativo. A utilização de mídias eletrônicas aproxima o jovem de um ambiente conhecido e, portanto, oferece mais segurança e motivação ao estudante.
Tipo:  Info:eu-repo/semantics/article
Idioma:  Português
Identificador:  http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/28127
Editor:  Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de São Paulo
Relação:  http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/28127/29561
Formato:  application/pdf
Fonte:  Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia; Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 13, n. 2 (2015); 22-27

Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia; Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 13, n. 2 (2015); 22-27

Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP; Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 13, n. 2 (2015); 22-27

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Direitos:  Direitos autorais 2015 Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia
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